A organização da prestação da tutela jurisdicional pr

A organização da prestação da tutela jurisdicional prevê competências específicas, em razão da matéria sobre a qual incide o conflito. Essa competência é determinada pela Constituição Federal, que dispõe caber
  • A. aos juízes federais julgar as causas relativas a grave violação dos direitos humanos em que haja pedido de incidente de deslocamento.
  • B. aos juízes estaduais processar e julgar as ações oriundas da relação de trabalho, qualquer que seja a natureza da parte.
  • C. ao Superior Tribunal de Justiça processar e julgar originariamente a ação direita de inconstitucionalidade da lei.
  • D. ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar originariamente os crimes comuns praticados pelos governadores de estado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Levando em consideração os ensaios realizados em isoladores aplicados em linhas de transmissão, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Na fase da pré-escola, o ferro é necessário ao crescimento. Esse elemento é encontrado em grandes quantidades em alimentos como:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da assistência de enfermagem no seguimento do protocolo para cirurgia segura, julgue os itens subsequentes. O percentual de pacientes que tenham recebido antibioticoprofilaxia no momento adequado é um indicador considerado no monitoramento do risco de incidentes cirúrgicos.

Resolva a questão aqui ›