Considerando a hipótese apresentada no texto, assinale a

Considerando a hipótese apresentada no texto, assinale a opção correta acerca do negócio societário proposto.
  • A. A UEAS poderá impedir a conversão de suas quotas em debêntures, se formalmente se opuser à incorporação quando ocorrer a respectiva deliberação societária.
  • B. A incorporação deverá ser aprovada em assembleia geral conjunta entre as duas sociedades e dependerá do expresso consentimento da UEAS.
  • C. A incorporação poderá ser aprovada contra a vontade manifesta da UEAS na proporção de suas quotas, impondo à Universidade a conversão em debêntures proposta pelas sociedades.
  • D. A conversão das quotas em debêntures concederá à UEAS a condição de acionista sem direito a voto, mas com preferência na distribuição de dividendos por Energia Sustentável S.A.
  • E. O negócio de incorporação acarretará necessariamente o trespasse do estabelecimento da sociedade incorporadora à incorporada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A complexidade do mundo atual coloca para a escola a necessidade de que os sujeitos, no processo de formação, aprendam a:

Resolva a questão aqui ›


O cloro, o ácido nítrico e o ácido sulfúrico são compostos inorgânicos bastante utilizados na indústria química para a preparação de outros compostos inorgânicos e orgânicos comercialmente importantes, como PVC (policloreto de vinila) e fertilizantes, e no refino do petróleo, para remover impurezas da gasolina e de outros óleos. Com referência aos processos de produção dos compostos inorgânicos cloro, ácido nítrico e ácido sulfúrico, julgue os itens que se seguem. No processo de produção de ácido sulfúrico, utiliza-se como matéria-prima para a obtenção do SO2 o enxofre, que sofre um processo de combustão no qual são utilizados como agentes comburentes o oxigênio puro ou o ar seco. A utilização de ar seco proporciona ao meio reacional uma temperatura maior que a obtida ao se utilizar oxigênio puro.

Resolva a questão aqui ›