Acerca dos contratos administrativos, a legislação disp

Acerca dos contratos administrativos, a legislação dispõe:
  • A. Por causa do princípio da igualdade entre as partes a Administração não pode alterar unilateralmente o contrato.
  • B. É possível a Administração obrigar o contratado a aceitar acréscimo ou supressão de até 50% do valor originário do contrato no caso de reforma de edifício ou reforma de equipamento.
  • C. O contrato administrativo deverá ser formalizado por instrumento escrito - termo de contrato - sem possibilidade de qualquer outra forma.
  • D. A Administração pode, discricionariamente, estipular a duração de todos os contratos administrativos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta uma frase com sentido literal equivalente ao da frase Quase todo mundo conhece a história original (grega) sobre Narciso: um belo rapaz que, todos os dias, ia contemplar seu rosto num lago (l. 01-03).

Resolva a questão aqui ›


Com relação à mineralogia, julgue os itens a seguir.

A luz é uma onda transversal que pode ser polarizada de diferentes maneiras. Muitos cristais naturais, quando cortados adequadamente, refletem, absorvem e transmitem luz, podendo ser usados para a obtenção de luz linearmente polarizada.

Resolva a questão aqui ›


Doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD) compreende um conjunto de doenças hepáticas diferencialmente graduadas que vão desde o acúmulo de gordura intra-hepática (esteatose simples) para necro-inflamação, balonização de hepatócitos e fibrose que representam as principais características de esteato-hepatite não alcoólica (NASH). Assinale a alternativa incorreta:

Resolva a questão aqui ›