A respeito da revogação de ato administrativo, assinale

A respeito da revogação de ato administrativo, assinale a opção correta.
  • A. Revogação é instrumento jurídico utilizado pela administração pública para suspender temporariamente a validade de um ato administrativo por motivos puramente discricionários.
  • B. A prerrogativa de invalidar ato administrativo é da própria administração pública, ao passo que a de revogá-lo é do Poder Judiciário, em decisão referente a caso concreto que lhe seja apresentado.
  • C. Se ficar constatado que determinado ato administrativo contém vício de legalidade, a administração pública deverá promover a sua revogação.
  • D. Em geral, a revogação do ato administrativo produz efeitos ex tunc, mas, em determinadas situações, pode ela ter efeitos ex nunc.
  • E. Caso haja a revogação de ato administrativo revogador, não poderão ser aproveitados os efeitos produzidos no período em que vigorava o primeiro ato revogador.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando se utilizam os certificados digitais dos tipos A3 ou S3, a geração e o armazenamento das chaves criptográficas são feitos em cartão inteligente ou token, ambos com capacidade de geração de chaves e protegidos por senha, ou hardware criptográfico aprovado pela ICP-Brasil. O tamanho mínimo das chaves criptográficas e a validade máxima dos certificados A3 ou S3 são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


Em relação à utilização do tamoxifeno como tratamento complementar do carcinoma mamário, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›