Perda de memória usualmente de eventos recentes important...

Perda de memória usualmente de eventos recentes importantes, a qual não é decorrente de transtorno mental orgânico e é extensa demais para ser explicada por esquecimento normal ou fadiga; geralmente centrada em eventos traumáticos sendo parcial e seletiva.

Essa descrição é compatível com

  • A.

    amnésia pós-ictal.

  • B.

    síndrome amnéstica orgânica.

  • C.

    amnésia dissociativa.

  • D.

    demência de Alzheimer.

  • E.

    síndrome de Korsakoff.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considera-se hipótese de suspensão do contrato de trabalho:

Resolva a questão aqui ›


O estudo da economia internacional oferece um ferramental apropriado para examinar as questões do comércio entre as nações, bem como aquelas referentes às finanças internacionais. A respeito desse estudo, julgue os itens de 65 a 74.

As intervenções do Banco Central do Brasil no mercado de câmbio mediante compra e venda de divisas, ocorridas recentemente, vão de encontro às características de sistemas de taxas de câmbio administrado, conhecidos também como sistemas de flutuação suja.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a materiais condutores e a magnetização de materiais, julgue os itens subsequentes. Os materiais diamagnéticos possuem dipolo magnético permanente. Na presença de um campo magnético externo, os dipolos orientam-se no mesmo sentido do campo; removendo-se o campo, o material pode se tornar um ímã permanente.

Resolva a questão aqui ›