Questão Q577844
2012 Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) 2012 - Médico Neurologista - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) do ano 2012 Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) 2012

JS é um adulto jovem encaminhado para avaliação por cris...

JS é um adulto jovem encaminhado para avaliação por “crises de epilepsia” de início tardio. Ele é natural do sul catarinense onde trabalha no campo. Suas crises iniciaram-se recentemente e pela descrição são do tipo tônico-clônicas. Entretanto, EEG exibe inequívocos sinais de atividade irritativa focal temporal direita. O seu exame clínico é normal. Sua história pregressa não exibe nada relevante; todavia, sua mãe e outro irmão também apresentam crises epiléticas esporadicamente. A mãe conhece “carne de porco com pipoca”.

Com estes dados é possível estabelecer o diagnóstico de Epilepsia Parcial; mas, qual seria a mais provável etiologia da epilepsia de SS?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...