Estão empregados...

 

Estão empregados com uma significação muito próxima, no contexto em que surgem:

  • A.

    verdades indiscutíveis e iniciativas (1. parágrafo).

  • B.

    importância subestimada e depreciação (2. parágrafo).

  • C.

    satisfação individual e nefasto individualismo (2. parágrafo).

  • D.

    chama interior e súbito arrefecimento (3. parágrafo).

  • E.

    súbito arrefecimento e falta de técnica (3. parágrafo).

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de 35 anos de idade procurou o ambulatório, com queixa de dor epigástrica, tipo queimação, que surge 2 horas após a alimentação e cede com o uso de alimentos alcalinos. Informou também a ocorrência de dor noturna, que o acorda à noite, geralmente entre a meia-noite e 3 horas da manhã. Negou uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINE). Seu exame clínico não evidenciou alterações. A endoscopia digestiva mostrou uma pequena úlcera duodenal (0,8 cm), com características de benignidade (lisa, regular, com bordas arredondadas e base lisa). A pesquisa da presença de Helicobacter pylori (HP) foi positiva.

Considerando esse caso clínico, julgue os seguintes itens.

Nessa situação, como o paciente apresenta uma úlcera péptica pequena e sem complicações, o tratamento deve ser restrito ao uso de inibidor da bomba protônica (pantoprazol, por exemplo), uma vez ao dia, por 7 dias.

Resolva a questão aqui ›


Parte da equipe que tomou posse com a presidente Dilma Rousseff em de janeiro de 2011 não chegou ao final do ano no governo. Qual ainda permanece no governo?

Resolva a questão aqui ›


Segundo as normas de auditoria do TCU, adotadas a partir da Portaria no 280/2010, alterada pela Portaria 168/2011, em relação à classificação das auditorias, aquela que "objetiva examinar a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o aperfeiçoamento da gestão pública" classifica-se como auditoria

Resolva a questão aqui ›