E no alto da torre exibo-te o varal. Onde balança ao léu...

“E no alto da torre exibo-te o varal. Onde balança ao léu minh’alma” (versos 24 e 25) A respeito dos versos acima, analise os itens a seguir:

I. O acento em léu se justifica como acento diferencial, para não se confundir com o verbo leu.

II. Em minh’alma, para indicar a supressão de uma letra, utilizou-se apóstrofo.

III. O pronome te exerce função de objeto indireto.

Assinale:

  • A.

    se nenhum item estiver correto.

  • B.

    se somente os itens I e III estiverem corretos.

  • C.

    se somente os itens I e II estiverem corretos.

  • D.

    se somente os itens II e III estiverem corretos.

  • E.

    se todos os itens estiverem corretos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um projeto municipal, deve-se levar em consideração a relação dos materiais a serem utilizados nas possíveis obras. Faz-se necessário que um engenheiro conheça e compreenda as questões econômicas, sem esquecer as questões ambientais e sociais. Com relação a essa afirmação, analise as assertivas a seguir, marcando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As decisões sobre os materiais de engenharia a serem utilizados têm impacto sobre o consumo de matérias-primas e de energia, sobre a contaminação da nossa água e atmosfera e sobre a capacidade do consumidor em reciclar ou descartar os produtos consumidos.

( ) As necessidades de energia para o refino e processamento de materiais reciclados são, normalmente, maiores do que as necessárias pelos seus equivalentes naturais.

( ) As decisões sobre os materiais a serem utilizados nas obras têm consequências econômicas relacionadas tanto aos custos dos materiais quanto aos custos de produção.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


O violento embate entre juízos de valor nas redes sociais poderia ser bastante amenizado no caso de se aceitar, conforme recomenda o historiador Hobsbawm, a disposição de

Resolva a questão aqui ›


A empresa FIGA celebrou contrato de experiência com Ana pelo prazo de 30 dias. Quando terminar o prazo contratado a empresa pretende prorrogar o referido contrato. Neste caso, a empresa

Resolva a questão aqui ›