Questão Q575869
2005 Fundação Carlos Chagas (FCC) Secretaria Municipal de Educação de Teresina - PI (SEMEC/PI)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Educação de Teresina - PI (SEMEC/PI) 2005 - Pedagogo - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2005 Secretaria Municipal de Educação de Teresina - PI (SEMEC/PI) 2005

Instruções para responder às questões de números 8 a 10....

Instruções para responder às questões de números 8 a 10.

Nessas questões há três afirmativas, que podem estar corretas ou incorretas. As possíveis combinações entre elas aparecem nas alternativas correspondentes a cada uma. Responda de acordo com o que se pede.

I. O conceito de letramento, introduzido recentemente no campo da educação, engloba comportamentos e práticas sociais na área da leitura e da escrita.

II. Alfabetização é o termo que designa um processo de ensino do sistema alfabético e ortográfico, necessariamente anterior ao letramento.

III. Alfabetização e letramento são dois procedimentos de ensino distintos, embora sejam reconhecidos como indissociáveis e interdependentes.

Está correto o que se afirma APENAS em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...