Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao text...

Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.

 

Atente para as seguintes afirmações:

I. A indignação do amigo deve-se ao fato de que o autor, que se apresenta como um homem culto, não domina as regras de pronúncia e de ortografia.
II. Para o amigo do autor, a desobediência à norma culta é sobremaneira indesculpável quando quem a infringe é aquele que não a desconhece.
III. O autor comunga com seu amigo a convicção de que o uso da norma culta beneficia o interlocutor que ainda não a conhece.

Em relação ao texto, está correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I e II, somente.

  • C.

    II e III, somente.

  • D.

    I e III, somente.

  • E.

    II, somente.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das emergências clínicas, julgue os itens de 107 a 113.

A dose preconizada de epinefrina, uma medicação adjuvante no tratamento da anafilaxia, é de 1 mg por via intramuscular, subcutânea ou intravenosa.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade, julgue os itens subseqüentes.

Caso uma empresa transfira para um prédio vizinho as instalações de seu centro de processamento de dados e obrigue todos os usuários a utilizar senha exclusiva, bem como substitua o administrador - que, além dessa atividade, seja um dos acionistas da empresa - por profissional da área, nessa situação, ao avaliar o ambiente de controle da entidade em relação às mudanças efetuadas, um auditor independente deverá concluir que os riscos de auditoria tendem a aumentar.

Resolva a questão aqui ›


Essa questão baseia-se nas Figura 4(a) e 4(b). A Figura 4(a) mostra a janela principal do Internet Explorer 11 (IE 11), acima da qual se ampliou e destacou alguns ícones, de modo a facilitar a visualização e a resolução da questão. A Figura 4(b) mostra, intencionalmente, apenas parte de menu que passou a ser exibido quando se pressionou determinado ícone na Figura 4(a).

Para que fosse exibido o menu da Figura 4(b), bastou, antes, pressionar, uma vez, o ícone da Figura 4(a), apontado pela seta nº:

Resolva a questão aqui ›