As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresen...

As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

É correto concluir do texto que seu autor

  • A.

    discorda dos historiadores, em geral, porque estes desconsideram a importância da forma arquitetônica que molda nosso cotidiano.

  • B.

    defende a mesma idéia de Gilberto Freyre, de que diferentes tipos de construção revelam algo importante sobre a cultura dentro da qual surgiram.

  • C.

    censura os grandes investimentos feitos nas áreas dos shoppings, porque muitas pessoas ficam a olhar as vitrines sem comprar nada.

  • D.

    aprova a construção de shoppings em áreas da periferia das cidades, por serem eles uma espécie de substitutos, em ambiente fechado, da vida das ruas.

  • E.

    assinala algumas dificuldades nos projetos arquitetônicos de shoppings centers, embora reconheça que eles se tornaram virtuais pequenas cidades.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao entendimento jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal, analise as proposições a seguir.

I. O STF, ao condenar um Parlamentar Federal, não poderá determinar a perda do mandato eletivo. Quando ocorrer o trânsito em julgado da condenação, se o réu ainda estiver no cargo, o STF deverá oficiar à mesa diretiva da Câmara ou do Senado para que tais casas deliberem acerca da perda ou não do mandato, nos termos do § 2º do art. 55 da CF/88.

II. É constitucional a Lei Estadual que determina o fornecimento gratuito de água potável à população por meio de caminhão-pipa todas as vezes que houver interrupção do fornecimento normal do serviço.

III. O Poder Judiciário, em situações excepcionais, pode determinar que a Administração Pública adote medidas assecuratórias de direitos constitucionalmente reconhecidos como essenciais, como por exemplo o direito dos portadores de necessidades especiais ao acesso a prédios públicos, sem que isso configure violação do princípio da separação de poderes.

Estão INCORRETAS as proposições

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, de acordo com os critérios de avaliação de ativos e passivos, conforme a redação dada à Lei n.º 6.404/1976 pelas Leis n.º 11.638/2007 e n.º 11.941/2009.

Os estoques devem ser avaliados pelo custo de aquisição ou de fabricação, reduzido por estimativas de perdas para ajuste ao preço de mercado, quando este for inferior, vedado qualquer outro critério.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a atuação de profissionais de diferentes disciplinas em um mesmo serviço, programa ou pesquisa, julgue os itens a seguir. No processo de construção do trabalho interdisciplinar, uma das formas práticas para quebrar as especialidades e identidades profissionais parciais é dar voz ao usuário do programa ou sujeito da pesquisa para que reafirmem a complexidade de suas realidades e suas demandas.

Resolva a questão aqui ›