Leia o trecho abaixo para responder à questão 2. Se do...

Leia o trecho abaixo para responder à questão 2.

“Se dormirmos durante a noite, no escuro, produzimos também um hormônio específico chamado melatonina, responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que sua qualidade seja melhor, que seja mais profundo.”

O trecho acima pode ser substituído sem prejuízo semântico pelo(s) seguinte(s) trecho(s):

O trecho acima pode ser substituído sem prejuízo semântico pelo(s) seguinte(s) trecho(s):

I. quando dormirmos à noite, no escuro, produzimos também, um hormônio específico chamado melatonina, responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que sua qualidade seja melhor, que seja mais profundo.

II. se dormirmos enquanto é noite, no escuro, produzimos também um hormônio próprio chamado melatonina, responsável pelo comando do ciclo do sono e fazendo com que este seja mais profundo e de maior qualidade.

III. ao dormirmos durante a noite, no escuro, produzimos, também, um hormônio específico chamado melatonina, que é responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que este tenha melhor qualidade e seja mais profundo.

É correto o que se apresenta em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    II e III, apenas.

  • D.

    I, II e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos pontos de iluminação e tomadas em cômodos de uma habitação, considere:

I. Em banheiros, devem ser previstos, pelo menos, dois pontos de tomada próximos ao lavatório.

II. Em cada cômodo deve ser previsto, pelo menos, um ponto de luz fixo no teto, comandado por interruptor.

III. Nas cozinhas deve ser previsto, no mínimo, um ponto de tomada para cada 3,5 m, ou fração, de perímetro, sendo que acima da bancada da pia deve ser prevista somente uma tomada de corrente.

IV. Nas varandas, deve ser previsto, pelo menos, um ponto de tomada.

Está correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Lei Complementar n° 27, de 22 de agosto de 2010 – Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município deArmação dos Búzios –, fica estabelecido um número máximo de 8 (oito) unidades autônomas em condomínio nas Zonas de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS), conforme estabelecido no Artigo 77, § 2º da Lei Complementar nº 13/2006 – Plano Diretor do Município. Nas demais zonas, o número máximo de unidades permitidas é de:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia Química

Assinale abaixo a afirmativa que se relaciona CORRETAMENTE aos impactos ambientais da indústria de açúcar-e-álcool, nas condições geralmente encontradas no Brasil.

Resolva a questão aqui ›