Instrução: Nas questões de números 30 a 33, assinale a al...

Instrução: Nas questões de números 30 a 33, assinale a alternativa correta em relação à proposição apresentada.

Remuneração e vencimento:

  • A.

    Não há impedimento legal para a percepção remunerada resultante de três posições no serviço público federal, desde que uma destas decorra de aposentadoria.

  • B.

    A proibição de acumular a remuneração de empregos e funções não se estende às sociedades de economia mista e suas subsidiárias.

  • C.

    A Constituição Federal veda, expressamente, qualquer hipótese de acumulação remunerada de cargos públicos.

  • D.

    O médico pode acumular até três cargos remunerados no serviço público federal, desde que haja compatibilidade de horários.

  • E.

    O servidor público pode acumular os vencimentos do cargo de médico do Estado e do cargo de professor universitário estadual, desde que haja compatibilidade de horários.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne aos juizados especiais e aos temas relacionados à personalidade jurídica de direito público, aos órgãos públicos e à competência administrativa, julgue os itens subsequentes.

Não há qualquer impedimento legal para que as pessoas jurídicas qualificadas como organização da sociedade civil de interesse público ingressem com ações condenatórias perante o juizado especial.

Resolva a questão aqui ›


A viga simplesmente apoiada, da figura abaixo, está submetida a três cargas concentradas.

O momento fletor máximo na viga é, em kNm,

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de recursos humanos.

A análise do trabalho consiste no processo sistemático de agrupar dados e interpretar informações sobre deveres, tarefas e responsabilidades essenciais de um trabalho.

Resolva a questão aqui ›