Acerca do Estatuto do Desarmamento, assinale a alternati...

Acerca do Estatuto do Desarmamento, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Os integrantes dos órgãos de polícia da Câmara dos Deputados são autorizados a portar arma de fogo apenas quando em serviço

  • B.

    O certificado de Registro de Arma de Fogo autoriza o seu proprietário a portar arma de fogo em todo o território nacional

  • C.

    Os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais terão direito de portar arma de fogo fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço.

  • D.

    É permitido o porte de arma aos integrantes da Carreira de Auditoria da Receita Federal, Auditores-Fiscais e Técnicos da Receita Federal.

  • E.

    O porte de arma somente será permitido aos integrantes das guardas municipais de municípios que integrem regiões metropolitanas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Planos de melhorias, quando organizados, são normalmente divididos em três etapas: Fase Diagnóstica, Fase da Análise Estratégica e Fase da Análise Operacional. A etapa em que ocorre o primeiro contato com a realidade que será trabalhada, ou seja, que se tem uma visão geral sobre a situação inicial que a empresa enfrenta recebe o nome de:

Resolva a questão aqui ›


Denomina-se o processo especial de transformação, que ocorre no cadáver do feto retido no útero materno, do sexto ao nono mês de gravidez:

Resolva a questão aqui ›


A criptografia é uma prática bastante utilizada para proteger os sistemas de informação contra intrusos que desejam acessar informações alheias. Em relação às técnicas de criptografia baseadas em chaves de cifragem, analise as afirmativas a seguir:

I - Chaves mais longas usadas na cifragem dos dados significam maior segurança porque para cada bit adicionado ao tamanho da chave dobra-se também o tempo médio requerido para um ataque de força bruta.

II - Em algoritmos simétricos, como, por exemplo, o DES (Data Encription Standard), os processos de cifragem e decifragem são feitos com uma única chave, ou seja, tanto o remetente quanto o destinatário usam a mesma chave.

III - Na criptografia assimétrica é utilizado um par de chaves denominado chave pública e chave privada. Para proteger uma mensagem, o emissor cifra a mensagem usando a chave privada do destinatário pretendido, que deverá usar a respectiva chave pública para conseguir recuperar a mensagem original.

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›