Matias é militar da União e sua mulher, Catarina, é milit...

Matias é militar da União e sua mulher, Catarina, é militar do Estado de São Paulo. Nestes casos, em regra, de acordo com a Lei no 8.212/91,
  • A. apenas Matias é excluído do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado na referida lei, independentemente do amparo por regime próprio de previdência social.
  • B. Matias e Catarina são, obrigatoriamente, excluídos do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado na referida lei.
  • C. apenas Catarina é excluída do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado na referida lei, independentemente do amparo por regime próprio de previdência social.
  • D. Matias e Catarina são excluídos do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado na referida lei, desde que amparados por regime próprio de previdência social.
  • E. Matias e Catarina são segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado na referida lei.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A substituição do segmento grifado por um pronome, com os necessários ajustes, foi realizada corretamente em:

Resolva a questão aqui ›


Com base nos aspectos físicos do ultrassom e doppler e no cálculo de gradientes e pressões pelo doppler, julgue os itens a seguir.

Na ecocardiografia, um transdutor setorial de multifrequência com 2 MHz a 4 MHz tem maior resolução de imagem e maior penetração do que um transdutor de multifrequência com 5 MHz a 10 MHz.

Resolva a questão aqui ›