Tendo como referência as Leis Complementares Estaduais n...

Tendo como referência as Leis Complementares Estaduais n.º 295/2004 e n.º 478/2009, julgue os itens seguintes.

São atribuições indelegáveis do auditor-geral do estado convocar servidores da administração indireta do estado para esclarecimentos e justificativas acerca da realização de despesas, bem como requerer confirmações de saldos bancários e extratos de contas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para o registro das transações dos eventos econômicos ocorridos numa entidade, a Contabilidade se utiliza de um sistema de partidas dobradas no qual existem contas de natureza devedora (contas débito) e contas de natureza credora (contas crédito). Considerado esse fato, é correto afirmar que, no plano de contas de uma entidade,

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos próximos itens, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada no que se refere aos institutos de direito penal.

Um ordenador de despesas de determinado órgão público federal utilizou verba legalmente destinada à compra de computadores para a reforma dos banheiros da instituição, que estavam em situação precária. Nesse caso, o ordenador não cometeu crime, uma vez que a verba foi empregada em prol da própria administração pública.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à gestão da qualidade e aos modelos de excelência gerencial (MEG) e ao PDCA (plan, do, check, act), julgue os seguintes itens.

A modelagem de processos dá-se com base em técnicas como survey e 5W1H no âmbito do GESPUBLICA, permitindo que os processos sejam compreendidos e documentados.

Resolva a questão aqui ›