Marque a alternativa CORRETA de acordo com o EMEMG:...

Marque a alternativa CORRETA de acordo com o EMEMG:

  • A.

    Para ingresso nos Quadros de Praças e de Praças Especialistas da Polícia Militar é exigido apenas o nível médio de escolaridade, obtido em curso realizado em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área de concentração definida em edital, sem prejuízo do disposto no § 4º do art. 13, do EMEMG.

  • B.

    Para ingresso no Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar é exigido o título de bacharel em Direito, e a aprovação no curso de formação de oficiais, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, sem prejuízo do disposto no § 2º do art. 13 do EMEMG.

  • C.

    Para ingresso nos Quadros de Praças e de Praças Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar é exigido o nível superior de escolaridade e a aprovação em curso de formação promovido pelo Corpo de Bombeiros Milita r do Estado de Minas Gerais, sem prejuízo do disposto no § 4º do art. 13, do EMEMG.

  • D.

    Para ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar - QOPM - é exigido o título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, sendo o respectivo concurso público realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, sem prejuízo do disposto no § 2º do art. 13 do EMEMG.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A educação no Brasil, como no resto do mundo ocidental, tem suas bases em concepções filosóficas acerca da relação homem-sociedade, as quais orientam políticas educacionais e práticas educativas e são submetidas a amplo debate a respeito da sua adequação às características e necessidades da sociedade brasileira. Em nossa história recente, esse debate desenvolveu-se de modo bastante diferenciado graças à liberdade de expressão. Essas concepções têm sido explicitadas por vários autores.

A partir das informações e da temática do texto acima, julgue os itens abaixo.

A análise da educação a partir do estruturalismo marxista, também referido como tendência crítico reprodutivista, intenta uma crítica da educação, destacando seus condicionantes estruturais e apontando sua função de reprodução da ideologia e da cultura hegemônicas.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 75 anos de idade, com escolaridade até a quarta série do ensino fundamental, vai a consulta por estar apresentando lapsos de memórias, esquecendo os fogões acesos em sua casa há pelo menos um ano. Informa que recentemente esqueceu que tinha um encontro com seus filhos e que, quando foi lembrada pelo próprio neto, a paciente negou ter marcado esse encontro. Há uma semana, a paciente, voltando do mercado para a respectiva residência, não reconheceu a rua e perdeu-se. A vizinha encontrou a paciente, e a levou embora. O médico geriatra resolveu realizar o miniexame do estado mental, que atestou seguramente demência. Foram realizados exames de sangue e TC de crânio para afastar causas orgânicas. Os exames apresentaram-se normais.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens a seguir.

Memantina é um medicamento que diminui a dopamina no sistema nervoso central, e é benéfico em pacientes com Alzheimer.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Auditoria

A despesa de seguro paga antecipadamente (seguro a vencer), segundo o auditor, deveria ter sido classificada, respectivamente, nos grupos de contas e valores

Resolva a questão aqui ›