Marque a alternativa CORRETA. A Ten Alteradina da Silva,...

Marque a alternativa CORRETA. A Ten Alteradina da Silva, em virtude de problemas de cunho pessoal, encontra-se sub-judice, denunciada por crime doloso, com pena máxima prevista de reclusão de três anos. Neste caso, para fins de promoção, a oficial:

  • A.

    Concorrerá à promoção, podendo ser incluída no QA e promovida se for declarada sem culpa ou absolvida por sentença transitada em julgado, que produzirá efeitos retroativos.

  • B.

    Concorrerá à promoção apenas pelo critério de antiguidade.

  • C.

    Não poderá concorrer à promoção.

  • D.

    Concorrerá à promoção, podendo ser incluída no QA e promovida se for declarada sem culpa ou absolvida por sentença transitada em julgado, produzindo-se efeitos retroativos apenas para o critério de antiguidade.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nos dados da tabela acima, julgue os itens subseqüentes, relativos à possibilidade de atualização cartográfica.

ALOS/PALSAR é o sistema sensor mais indicado para detectar movimentos na superfície terrestre decorrentes de um terremoto.

Resolva a questão aqui ›


Heriberto, com dezesseis anos de idade, empolgado com os movimentos por mudança que se disseminam pelo Brasil, pretende participar mais ativamente do processo político nacional. No Brasil, para que a pessoa seja eleitora, deve ser preenchido o seguinte requisito formal:

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos antimicrobianos, julgue os itens subsequentes.

Os abscessos e as infecções em tecidos desvitalizados, com má perfusão, em geral, exigem debridamento e(ou) drenagem, pois os fármacos muitas vezes não atingem concentrações adequadas no local ou, se atingem, muitas vezes não atuam adequadamente.

Resolva a questão aqui ›