Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética a respeito do procedimento do júri, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Augusto foi denunciado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e atentado violento ao pudor, em concurso material. No sumário, foi instaurado um incidente de insanidade mental, tendo o réu sido submetido a exame. No laudo apresentado, os peritos concluíram que o réu era portador de esquizofrenia e, ao tempo da ação, estava inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito dos fatos e de determinar-se de acordo com esse entendimento. Nessa situação, em face da inimputabilidade, o juiz deverá absolver sumariamente Augusto dos crimes de tentativa de homicídio e atentado violento ao pudor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os itens abaixo apresentam propostas de trechos para correspondências oficiais. Julgue-os quanto à correção gramatical e à adequação às normas de redação oficial.

Cabe frisar, que no próximo encontro anual, especialistas das áreas de planejamento, economia dos recursos minerais, orçamento e finanças e gestão ambiental discursarão sobre projetos que vem sendo desenvolvidos pela companhia.

Resolva a questão aqui ›


Sr. Y contrai dívida com o Sr. Z, no valor de R$ 500,00, não havendo comprovação documental da avença. Passado o prazo acordado, o devedor não quita sua dívida, postulando prazo de um mês para realizar o ato. Passado o período, o credor dirige-se à residência do devedor para uma negociação. Após tensa negociação, obtém a emissão de uma nota promissória no valor de R$ 700,00 diante da incidência de juros e correção monetária, ocorrendo a execução.

Consoante as regras do Código de Processo Civil, o(a)

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes quanto à hemorragia digestiva baixa (HDB) e colite isquêmica.

As principais causas da HDB são doença diverticular dos cólons, câncer, pólipos e doenças inflamatórias intestinais.

Resolva a questão aqui ›