Com relação ao tribunal do júri, assinale a opção correta...

Com relação ao tribunal do júri, assinale a opção correta.
  • A. Não há previsão de recurso acerca da admissibilidade ou não do desaforamento, admitindo-se a possibilidade de impetração de mandado de segurança.
  • B. Se um secretário de Estado, com foro por prerrogativa de função estabelecido pela Constituição estadual, cometer um crime doloso contra a vida, ele terá de ser julgado pelo tribunal do júri.
  • C. A audiência da defesa é prescindível para o desaforamento de processo da competência do tribunal júri.
  • D. O desaforamento pode ocorrer na pendência de recurso contra a decisão de pronúncia, de tal modo que o pronunciamento pela instância superior dar-se-á após a remessa dos autos para a outra jurisdição.
  • E. O desaforamento não pode ser decretado simplesmente para se assegurar a segurança pessoal do réu, sendo imprescindível que exista dúvida sobre a imparcialidade do júri ou que o interesse da ordem pública o reclame.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima representa, de forma esquemática, um diagrama tensão/deformação para aço comum. Nesse diagrama, as letras maiúsculas representam pontos específicos da curva tensão/deformação. Com base nessa figura, assinale a opção que relaciona corretamente o ponto especificado com o que ele representa.

Resolva a questão aqui ›


Com o objetivo de reduzir os índices de assalto em um determinado bairro, o serviço de inteligência da polícia mapeou cinco esquinas (P, Q, R, S e T) onde 4 diferentes viaturas deveriam fazer sua escala diária, deixando desguarnecido, neste dia, apenas 1 dos cinco pontos mapeados, exceto a esquina P, pois lá foi registrado o maior número de ocorrências nos últimos meses. Se uma esquina mapeada, deverá conter apenas uma das quatro viaturas, determine de quantas maneiras distintas, estas viaturas poderão ocuparas 5 esquinas mapeadas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das ideias e dos sentidos do texto CB1A1-II, julgue os itens a seguir.

Considerando que situações de pobreza são sensíveis ao grau de desigualdade de um país, a autora do texto argumenta que uma ação de enfrentamento da desigualdade consequentemente combate a pobreza.

Resolva a questão aqui ›