Com relação aos crimes contra o patrimônio, julgue os pró...

Com relação aos crimes contra o patrimônio, julgue os próximos itens. O crime de apropriação indébita previdenciária é crime próprio, isto é, apenas a pessoa responsável pelo repasse à previdência social do montante recolhido dos contribuintes a título de contribuição previdenciária pode ser sujeito ativo.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A bibliografia nacional reúne o conjunto de registros catalográficos das publicações correntes de um país. Acerca das funções da bibliografia nacional, julgue os itens seguintes.

Serve como base para a elaboração de bibliografias retrospectivas em várias áreas, pois abrangem registros da produção editorial em diferentes épocas.

Resolva a questão aqui ›


Segundo as leis trabalhistas, quem é contratado com registro em carteira profissional, tem direito ao décimo terceiro salário que é proporcional ao número de meses trabalhados no ano e cuja metade deve ser paga até dia 30 de novembro. Maria trabalhou seis meses em 2005, recebendo sempre o mesmo salário. Recebeu R$420,00 referente à primeira parcela do décimo terceiro salário. Então o salário bruto de Maria é:

Resolva a questão aqui ›


O auxiliar de enfermagem precisa tomar alguns cuidados com relação à autoproteção.

No manuseio de agulhas e outros materiais perfuro cortantes, são essenciais os seguintes cuidados:

Resolva a questão aqui ›