Julgue o item subsequente, relativo a crime e medidas de...

Direito Penal - Das Penas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013 - PGDF/DF - Procurador do Distrito Federal (Categoria I)

Julgue o item subsequente, relativo a crime e medidas de segurança. Predomina no STF e no STJ o entendimento de que a duração máxima da medida de segurança, internação ou tratamento ambulatorial é limitada pelo tempo máximo da pena abstratamente cominada ao delito, não podendo jamais exceder a trinta anos, já que o ordenamento jurídico não prevê a existência de penas perpétuas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No MS-Access 2007, há uma macro definida no sistema que faz com que seja emitido um aviso auditivo, permitindo alertar o usuário de algum evento importante. A macro em questão tem o nome de

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conceitos vinculados à amostragem aplicada a auditoria, julgue os itens subseqüentes.

Na seleção direcionada, o auditor premeditadamente restringe seus exames às transações que se enquadram em determinados parâmetros definidos pela norma vigente.

Resolva a questão aqui ›


Quanto à questão racial no Brasil, julgue os itens que se seguem.

A desmontagem teórica do mito da democracia racial não significa que ele desapareceu ou não deva ser mais objeto de atenção teórica. Para os antropólogos, o mito é um conjunto de idéias e valores que orienta a percepção do mundo e de posicionamento nele. Por isso, a insistência em tomá-lo como questão importante vai além de sua desmontagem; significa também recuperar as formas de sociabilidade nas quais se manteve o princípio de classificação hierárquica sustentado por relações de intimidade.

Resolva a questão aqui ›