Em relação aos crimes contra a administração pública, ass...

Em relação aos crimes contra a administração pública, assinale a opção correta.
  • A. Embora o crime de peculato admita a forma dolosa, ele não pune a conduta culposa, que consiste na ação do agente público em concorrer, por imperícia, imprudência ou negligência, para que outrem se aproprie, desvie ou subtraia dinheiro, bem ou valores pertencentes à administração pública.
  • B. A inserção, alteração ou exclusão de dados nos sistemas informatizados ou nos bancos de dados da administração pública é crime material, de modo que a consumação só ocorre quando há prejuízo para a administração pública e(ou) ao administrado, em benefício próprio ou de outrem.
  • C. É material o crime de peculato-desvio, uma vez que se consuma no exato momento do efetivo desvio do bem que o agente público detém ou possui em razão de seu cargo, com a necessidade da ocorrência de dano para a administração pública.
  • D. O crime de peculato-furto ocorre quando o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, do valor ou do bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se da facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.
  • E. O crime de denunciação caluniosa consiste em dar causa à instauração de inquérito civil ou de ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-se a esse alguém infração administrativa de que o sabe inocente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere às tomadas e processamentos radiográficos, julgue os seguintes itens. Na execução da técnica do paralelismo para radiografar o incisivo lateral superior, o operador deve orientar o raio central para incidir sobre a linha superior do lábio, a cerca de 1 cm da linha média.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que não contém uma variação quantitativa diminutiva, pertencente ao grupo de Uso de Bens, Serviços e Consumo de Capital Fixo.

Resolva a questão aqui ›


O planejamento estratégico e tático de segurança de autoridades envolve uma série de fatores que nortearão a implantação da política de segurança a ser adotada. O planejamento estratégico

Resolva a questão aqui ›