Considerando as excludentes de antijuridicidade marque a...

Considerando as excludentes de antijuridicidade marque a opção FALSA.
  • A. Não se pode admitir argüição de legítima defesa real contra legítima defesa real, já que esta pressupõe necessariamente uma agressão injusta.
  • B. É possível reconhecer estado de necessidade contra legítima defesa dita putativa, uma vez que aquele pressupõe situação de perigo não causada pelo agente.
  • C. Durante operação policial, determinado agente mata potencial criminoso. Este deverá ser absolvido pela ocorrência do estrito cumprimento de dever legal e não pela legítima defesa, já que estava cumprindo com seu dever funcional.
  • D. A legítima defesa pode ser caracterizada mesmo quando o agente que a invoca não estava sob risco pessoal direto, atuando na proteção e defesa de terceiro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um modelo keynesiano simples para uma economia fechada e sem governo, a propensão marginal a consumir (c) representa 20% da renda. Nesta economia, um aumento de 1.600 unidades monetárias em investimentos levará a um acréscimo na renda total de:

Resolva a questão aqui ›


Certa paciente de 62 anos de idade, com histórico de hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus tipo 2, assintomática no momento, traz eletrocardiograma (ECG) de 12 derivações, solicitado por médico em consulta anterior.

Com base nesse caso clínico, e considerando-se a reprodução do ECG apresentado, mediante a utilização da Diretriz de interpretação de eletrocardiograma de repouso, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, julgue os itens a seguir.

Considere: FC = 51 spm; intervalo PR = 195 ms; intervalo QRS = 130 ms; intervalo QT = 440 ms.

Verifica-se um bloqueio atrioventricular de primeiro grau.

Resolva a questão aqui ›