Com relação à ilicitude e à culpabilidade, assinale a alt...

Com relação à ilicitude e à culpabilidade, assinale a alternativa incorreta :
  • A. Para a teoria psicológica, a culpabilidade consiste no vínculo psicológico entre o autor e o fato, podendo ser afastada em virtude de erro ou coação, que suprima o elemento intelectual e o elemento volitivo do dolo.
  • B. De acordo com a teoria psicológico-normativa, a culpabilidade tem como pressuposto a imputabilidade, sendo composta pelo dolo ou culpa e exigibilidade de conduta diversa.
  • C. A prática de fato típico, em razão de obediência à ordem não manifestamente ilegal de superior hierárquico, exclui a ilicitude por estrito cumprimento do dever legal.
  • D. É possível a contraposição de legítimas defesas, agindo um agente em legítima defesa putativa e o outro em legítima defesa real.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dentro das organizações, podem-se distinguir diferentes tipos de equipes:

I - funcionais cruzadas - constituídas por indivíduos de vários departamentos ou com especializações diferentes;

II - virtuais - localizadas remotamente e utilizam meios síncronos e assíncronos de comunicação a distância;

III - autogerenciadas - recebem uma tarefa com procedimentos detalhados que devem ser entregues num prazo predeterminado;

IV - permanentes - forças-tarefa montadas para resolver problemas críticos da corporação.

São corretas APENAS as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Com base na Constituição da República e na regulamentação das Leis n.º 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde) e n.º 8.142/1990, foi criado o SUS, visando alterar a situação de desigualdade na assistência à saúde da população brasileira. Quanto a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Um princípio básico do SUS é o de que todos os cidadãos devem ser atendidos, de acordo com suas necessidades, independentemente de pagamento.

Resolva a questão aqui ›


A figura abaixo ilustra o comportamento padrão deflúvio/aflúvio da represa de Sobradinho – BA (média dos anos de 1977 a 1989).

 Com relação aos dados apresentados e à temática a eles pertinente, julgue os itens subseqüentes.

Os dados da figura são fundamentais para o diagnóstico da disponibilidade de recursos hídricos a jusante da barragem e para a definição de políticas de desenvolvimento sustentável para a região.

Resolva a questão aqui ›