A respeito do alistamento eleitoral, considere as proposi...

A respeito do alistamento eleitoral, considere as proposições abaixo.

I. O requerimento de alistamento eleitoral deve ser obrigatoriamente assinado pelo requerente, vedada a aposição da impressão digital, ainda que na presença do servidor da Justiça Eleitoral.

II. O número de inscrição compor-se-á de doze algarismos, sendo que os dois primeiros serão representativos da unidade da Federação de origem da inscrição.

III. O certificado de quitação do serviço militar é documento hábil para o alistamento.

IV. É facultado o alistamento, no ano em que se realizarem as eleições, do menor que completar 16 anos até a data do pleito, inclusive.

Está correto o que se contém APENAS em

  • A.

    I e II

  • B.

    I,II e III

  • C.

    I,II e IV

  • D.

    II,III e IV

  • E.

    III e IV

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de desenvolvimento e manutenção de sistemas, julgue os itens seguintes. No desenvolvimento mediante a utilização da metodologia estruturada, têm-se os dados e as funções separados; já na orientação a objeto, os objetos são compostos de dados e das funções que os modificam, podendo interagir entre eles por meio da troca de mensagens.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as ideias de Herzberg para enriquecer tarefas e estimular os fatores motivacionais, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Durante sua pesquisa com uma determinada espécie vegetal arbórea, um botânico observou que a altura das plantas na fase adulta variou de 15 m a 18 m. O especialista também constatou que a variação era 0,5 em 0,5 m de uma planta para a outra. Sabendo-se que trata de um caso de poligenia, calcule a proporção fenotípica esperada do cruzamento de duas plantas heterozigotas para este caráter e marque a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›