Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, no...

Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos da Constituição. Assim está previsto como direito assegurado à mulher, exclusivamente:

  • A.

    Adicional de remuneração para as atividades penosas e insalubres nos termos da lei.

  • B.

    Jornada de seis horas diárias, facultada ainda a redução da jornada.

  • C.

    Proteção do mercado de trabalho, mediante incentivos específicos, nos termos da lei.

  • D.

    Seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A fase da dentadura mista é classificada em três períodos: primeiro período transitório, período intertransitório e segundo período transitório. É uma das características do primeiro período transitório:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Conhecimentos Técnicos de um determinado CARGO/ÁREA

Vigilância epidemiológica de infecções hospitalares é a observação ativa, sistemática e contínua da ocorrência e da distribuição de infecções entre os pacientes hospitalizados e dos eventos e das condições que afetam o risco de sua ocorrência com vistas à execução oportuna de ações de controle. Um relatório com estas informações deverá ser publicado periodicamente para ser divulgado a todos os serviços e promovido seu debate entre a comunidade hospitalar. Nesses relatórios deverão conter

I. informações sobre o nível endêmico das infecções sob vigilância.

II. as alterações de comportamento epidemiológico detectadas.

III. as medidas de controle adotadas. IV. resultados obtidos.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto antecedente como referência inicial, julgue (C ou E) os itens a seguir, a respeito do papel geopolítico da Rússia no mundo atual.

A anexação da península da Criméia, no mar Negro, é fator de conflito entre Rússia, Ucrânia e demais países do Cáucaso. O conflito entre os países provocou o êxodo da população da Criméia, em grande parte ucraniana e muçulmana, para outros países, como Geórgia, Armênia e Cazaquistão, de maioria muçulmana e forte sentimento contra a Rússia.

Resolva a questão aqui ›