As regras constitucionais estabelecem que:...

As regras constitucionais estabelecem que:
  • A. A.( ) os servidores públicos nomeados para cargos em comissão são estáveis após dois anos de efetivo exercício;
  • B. B.( ) os servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo, independentemente de concurso público, são estáveis após três anos de efetivo exercício;
  • C. C.( ) os servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, são estáveis após três anos de efetivo exercício;
  • D. D.( ) os servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, são estáveis após dois anos no mencionado cargo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As infecções hospitalares são consideradas graves problemas de saúde pública, uma vez que aproximadamente 10% dos pacientes hospitalizados infectam-se em consequência de procedimentos invasivos ou de terapia imunossupressora. A correta identificação dos microrganismos é fundamental para o controle dessas infecções. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.

O método de análise do perfil plasmidial é uma técnica aplicável apenas aos bacilos Gram negativos que apresentam resistência aos antimicrobianos mais utilizados na prática clínica.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, no que se refere às próteses auditivas e aos modelos habitualmente utilizados pelos pacientes portadores de perdas auditivas.

As próteses auditivas intra-auriculares apresentam todos os seus componentes inseridos dentro do molde auricular do usuário, na área da concha e meato acústico externo.

Resolva a questão aqui ›


 

Considerando as informações do balanço patrimonial de determinada empresa apresentadas acima e relativas aos dois últimos exercícios sociais, julgue os itens que se seguem.

Com os dados da empresa considerada, é possível fazer uma análise horizontal visando à análise da tendência de cada valor contábil.

Resolva a questão aqui ›