Observa-se que, na solidariedade passiva no direito das...

Observa-se que, na solidariedade passiva no direito das obrigações,

  • A.

    a propositura de ação pelo credor contra um ou alguns dos devedores importará em renúncia dessa solidariedade.

  • B.

    impossibilitando-se a prestação por culpa de um dos devedores solidários, subsiste para todos o encargo de pagar o equivalente, bem como perdas e danos.

  • C.

    todos os devedores respondem pelos juros da mora, ainda que a ação tenha sido proposta somente contra um; mas o culpado responde aos outros pela obrigação acrescida.

  • D.

    o credor não poderá renunciar à solidariedade em favor de um, de alguns ou de todos os devedores.

  • E.

    o devedor demandado pode opor as exceções que lhes forem pessoais e as comuns a todos, aproveitando- lhe as exceções pessoais a outro co-devedor.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a dança é uma manifestação da cultura humana e que deve, na escola, fazer parte do conteúdo da educação física, julgue os seguintes itens.

Na educação física escolar, o professor deve priorizar o saber dançar, diversificando as várias formas de dança, tais como as folclóricas e étnicas, sem se preocupar contudo com o aspecto cultural.

Resolva a questão aqui ›


Aponte a definição correta, dentre as relacionadas abaixo, segundo a Lei de Licitações.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os princípios e conceitos da mecânica dos sólidos, julgue os itens seguintes. Se o volante de uma máquina tiver massa igual a 200 kg e raio de giração de 1 m, e se o torque médio no volante for igual a 120 Nm, então a velocidade angular, após 10 s a partir do repouso, será igual a 6 rad/s.

Resolva a questão aqui ›