De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor...

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, são deveres fundamentais do servidor público:

I. resistir às pressões ilegais ou aéticas e denunciá-las, mesmo que os interessados sejam seus superiores hierárquicos.

II. exigir de seus superiores hierárquicos as providências cabíveis relativas a ato ou fato contrário ao interesse público que tenha levado ao conhecimento deles.

III. omitir a verdade sobre fato que prejudique a Administração e beneficie o cidadão.

IV.participar das greves que tenham como reivindicação a melhoria do serviço público e o melhor atendimento do cidadão.

V. facilitar a fiscalização de todos os atos ou serviços por quem de direito.

Estão corretas:

  • a.

    as afirmativas I, II, III, IV e V.

  • b.

    apenas as afirmativas II, III, IV e V.

  • c.

    apenas as afirmativas I, II e V.

  • d.

    apenas as afirmativas I, IV e V.

  • e.

    apenas as afirmativas I, III e IV

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, relativos aos direitos e garantias fundamentais. É possível a impetração de mandado de segurança contra ato comissivo ou omissivo praticado por representantes ou órgãos de partido político e por administradores de entidades autárquicas, bem como por dirigentes de pessoas jurídicas e por pessoas naturais no exercício de atribuições do poder público.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das técnicas de criação dos animais domésticos, julgue os itens seguintes.

Na implantação de um aviário de frango de corte, a escolha do local adequado é fundamental para propiciar conforto térmico às aves; por isso, os aviários devem sempre ser construídos próximos uns dos outros, pois, assim, são formadas barreiras naturais contra a ventilação e se favorece a conservação do calor no interior do aviário.

Resolva a questão aqui ›


Hal Foster, ao analisar as obras de Andy Warhol, defende que “repetição em Warhol não é reprodução no sentido da representação (de um referente) ou simulação (de uma pura imagem, um significante desprendido). Antes, a repetição serve para proteger do real. Mas exatamente essa necessidade também aponta para o real, e nesse ponto o real rompe o anteparo proveniente da repetição”. Essa ruptura se dá entre a percepção e a consciência, entre o sujeito e o mundo, entre o dentro e o fora da obra. Associado ao pensamento do psicanalista francês Lacan, Hal Foster considera que essa ruptura expõe:

Resolva a questão aqui ›