"X", Servidor Público, na qualidade de Analista Judiciári...

"X", Servidor Público, na qualidade de Analista Judiciário − estável − do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul, teve invalidada por sentença judicial a sua demissão. Assim, será ele

  • a.

    transferido para o cargo de origem, nomeado ou readaptado a outro de livre provimento, sem direito a indenização, a critério da Administração.

  • b.

    colocado em disponibilidade, com remuneração proporcional ao tempo de serviço, até seu adequado aproveitamento em outro cargo de livre nomeação.

  • c.

    aposentado, com a remuneração integral do cargo anteriormente em exercício, caso o cargo de origem esteja ocupado por outro funcionário estável.

  • d.

    readaptado em cargo semelhante, sem direito a indenização, caso ocupado o de origem por servidor, ainda que não estável.

  • e.

    reintegrado, e o eventual ocupante da vaga, se estável, reconduzido ao cargo de origem, sem direito a indenização, aproveitado em outro cargo ou posto em disponibilidade com remuneração proporcional ao tempo de serviço.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à estrutura, aos processos e às funções do ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.

No desenvolvimento de uma estratégia de continuidade de serviços de TI, o uso de soluções de cold site, em vez de soluções de hot stand by, indica que o tempo máximo tolerável de interrupção dos serviços de TI é superior a 24 horas, o que não seria verdade caso a segunda solução fosse adotada.

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher de 35 anos de idade é atendida na emergência apresentando uma ferida sangrante no dorso da mão direita. Ela informa que foi mordida por uma colega de trabalho há duas horas. A conduta mais adequada para esse caso é:

Resolva a questão aqui ›


Sobre os fundamentos do fenômeno religioso universal, são apresentados a seguir cinco itens. Julgue-os como verdadeiros (V) ou falsos (F) e assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA.

( ) Para Émile Durkheim a religião apresenta uma distinção entre o sagrado e o profano.

( ) De acordo com Karl Marx, a religião representa uma auto-alienação humana.

( ) Segundo Freud, a religião não provém de uma neurose universal, de um sentimento de culpa.

( ) Para Jung a psique humana na sua camada mais profunda é religiosa.

 ( ) Para os filósofos iluministas a religião seria uma invenção dos padres ou de uma casta sacerdotal.

Resolva a questão aqui ›