Acerca da legislação tributária básica aplicada à adminis...

Acerca da legislação tributária básica aplicada à administração pública, julgue os itens que se seguem. Se determinado trabalhador for empregado de organismo oficial internacional em funcionamento no Brasil e não estiver coberto por regime próprio de previdência, então tal empregado será equiparado a trabalhador autônomo, para efeito do pagamento da contribuição obrigatória do regime geral de previdência.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência à Convenção Interamericana para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra as Pessoas Portadoras de Deficiência (Convenção de Guatemala), julgue os próximos itens. Considera-se discriminação contra a pessoa com deficiência toda diferenciação ou exclusão que possa impedir ou anular o exercício dos direitos humanos e das suas liberdades fundamentais.

Resolva a questão aqui ›


Mulher de 60 anos, 2 Gesta 2 Para, menopausa aos 49 anos, nunca fez uso da terapêutica hormonal da pósmenopausa, apesar dos fogachos. Procura atendimento por sangramento vaginal em pequena quantidade há um dia. Refere que sua última citologia cérvico-vaginal foi coletada há 6 meses e estava normal. Sem doenças crônicas ou uso de medicações. Seu índice de massa corpórea é 26,5 kg/m2. O exame ginecológico não revelou nenhuma anormalidade, exceto mínimo sangramento que se exterioriza pelo orifício externo do colo uterino. Se sua cavidade uterina fosse examinada por histeroscopia (com biópsia, se necessária), é mais provável que se encontrasse

Resolva a questão aqui ›


A explicação do Tribunal Superior Eleitoral − TSE sobre o funcionamento desse sistema é a seguinte: Os votos computados são os de cada partido ou coligação e, em uma segunda etapa, os de cada candidato. Eis a grande diferença. Em outras palavras, para conhecer os deputados e vereadores que vão compor o Poder Legislativo, deve-se, antes, saber quais foram os partidos políticos vitoriosos para, depois, dentro de cada agremiação partidária que conseguiu um número mínimo de votos, observar quais são os mais votados. Encontram-se, então, os eleitos. Esse, inclusive, é um dos motivos de se atribuir o mandato ao partido e não ao político. − Agência Câmara Notícias.

O sistema eleitoral descrito no texto é o

Resolva a questão aqui ›