O Corel Draw X4 dispõe de várias ferramentas de desenho p...

#Questão 559054 - Artes, Geral, CONSULPLAN, 2014, CBTU, Analista de Gestão

O Corel Draw X4 dispõe de várias ferramentas de desenho para criar linhas e segmentos curvos e retos. Sobre o tema, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Com a ferramenta Polilinha é possível controlar a suavidade da linha curva enquanto desenha e adicionar segmentos a uma linha existente.

( ) Com a ferramenta Mão livre fica fácil e rápido desenhar uma linha complexa que consista em segmentos retos e curvos alternados.

( ) Com as ferramentas Bézier e Caneta é possível desenhar linhas de forma precisa, sendo um segmento por vez, onde deve-se posicionar cada nó e controlar a forma dos segmentos curvos.

( ) Quando se desenha linhas ou segmentos retos com a ferramenta Polilinha, é possível restringi-los às linhas retas horizontais ou verticais, mantendo a tecla pressionada enquanto a linha é arrastada.

( ) Para desenhar curvas com a ferramenta Bézier é só arrastar as alças de controle que ficam nas extremidades da curva Bézier.

( ) Com a ferramenta Curva com 3 pontos pode-se desenhar com grande facilidade linhas com curvas simples, determinando a largura e a altura.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis