As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agre...

Administração - Administração de Marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004 - IPEA - Técnico de Desenvolvimento e Administração

As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agregado aos seus produtos ou serviços oferecidos ao mercado, têm como objetivo tornar a cadeia de compradores e fornecedores

  • a.

    racional.

  • b.

    simples.

  • c.

    competitiva.

  • d.

    produtiva.

  • e.

    lógica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 30, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Que movimentos do quadril ocorrem no plano transverso em torno do eixo vertical?

Resolva a questão aqui ›


Quanto aos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) e sua utilidade, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Fita de sinalização.

2. Grade metálica dobrável.

3. Cone de sinalização.

4. Manta isolante.

( ) Sinalização de áreas de trabalho e obras em vias públicas ou rodovias e orientação de trânsito de veículos e de pedestres, podendo ser utilizado em conjunto com a fita zebrada, sinalizador STROBO, bandeirola etc.

( ) Delimitação e isolamento de áreas de trabalho.

( ) Isolamento e sinalização de áreas de trabalho, poços de inspeção, entrada de galerias subterrâneas e situações semelhantes.

( ) Isolamento das partes energizadas da rede durante a execução de tarefas.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›


Ética é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.

A respeito de ética, considere:

I. A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público.

II. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.

III. A moralidade na Administração Pública se limita à distinção entre o bem e o mal, não devendo ser acrescida da ideia de que o fim é sempre o bem comum.

IV. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público.

V. O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade não deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, embora, como cidadão, seja parte integrante da sociedade.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›