Para obtenção do registro e da aprovação de estudos de v...

Para obtenção do registro e da aprovação de estudos de viabilidade e projeto básico de empreendimentos de geração hidrelétrica, bem como da autorização para exploração de centrais hidrelétricas, junto ao poder concedente, tem-se que
  • A. a autorização para exploração de aproveitamentos hidrelétricos de potência superior a 30.000 kW será outorgada ao requerente após a aprovação dos estudos de viabilidade pela ANEEL.
  • B. a autorização para a realização dos levantamentos de campo será emitida após a aprovação dos estudos de viabilidade pela ANEEL e da emissão da licença ambiental prévia (LP).
  • C. a ANEEL divulgará, periodicamente, a relação dos registros ativos assim como dos estudos de viabilidade e projetos básicos apresentados ou aprovados.
  • D. o titular de registro ativo pode comunicar a qualquer instante sua desistência em continuar os estudos e projetos, contudo, não poderá retirar as informações apresentadas à ANEEL.
  • E. os aproveitamentos hidrelétricos com potência igual ou inferior a 1.000 kW deverão ser comunicados diretamente à ANA para registro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com base nas idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.

Depreende-se do texto que a fragmentação do conhecimento resultante da especialização e do processo educacional é extremamente positiva e produtiva no que se refere aos resultados da educação.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção que indica um dos objetivos da Contabilidade e do relatório contábil-financeiro de propósito geral em relação à entidade que reporta a informação.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das mediações e instrumentalidades no Serviço Social responda com (V) para as assertivas verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) O conjunto de conhecimentos e habilidades adquiridos pelo assistente social ao longo do seu processo formativo, são parte do acervo de seus meios de trabalho.

( ) O estudo social é um processo metodológico específico do Serviço Social que tem por finalidade conhecer com profundidade e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objeto de intervenção profissional especialmente nos seus aspectos sócio-econômico e culturais.

( ) No âmbito das políticas sociais, o estudo social não é utilizado na Previdência Social

( ) A instrumentalidade é a capacidade ou a propriedade, adquirida no exercício profissional, que permite ao assistente social objetivar sua intencionalidade em respostas profissionais de modo a modificar, transformar e alterar as condições relativas á produção material da sociedade, bem como a seu preparo técnico, teórico-metodológico e aos referenciais éticos e políticos que permeiam sua prática.

Resolva a questão aqui ›