Questão Q556546
2013 FMP Concursos Ministério Público Estadual - AC (MPE/AC)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - AC (MPE/AC) - Analista de Saúde Área Serviço Social - FMP Concursos do ano 2013 Ministério Público Estadual - AC (MPE/AC)

Em relação à Gestão do Sistema Único de Assistência Socia...

Em relação à Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), analise as seguintes afirmativas.

I. As responsabilidades da União passam principalmente pela formulação, apoio, articulação e coordenação de ações.

II. A gestão inicial fica por conta dos municípios que atendam a requisitos mínimos, como a existência e funcionamento de conselho, fundo e planos municipais de assistência social.

III. O processo de gestão do SUAS conta com instâncias de pactuação, que são a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e as Comissões Intergestores Bipartite (CIBs).

Indique a(s) assertiva(s) correta(s).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...