Questão Q555899
2014 Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) Instituto Federal de Santa Catarina - SC (IFSC/SC)
Prova: Concurso Instituto Federal de Santa Catarina - SC (IFSC/SC) - Engenheiro Área Elétrica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) do ano 2014 Instituto Federal de Santa Catarina - SC (IFSC/SC)

De acordo com a NBR 9441, sobre os acionadores manuais d...

De acordo com a NBR 9441, sobre os acionadores manuais de alarme de incêndio:

I. Deve ser instalado em locais de maior probabilidade de trânsito de pessoas em caso de emergência, tais como: nas saídas de áreas de trabalho, lazer, em corredores, halls, saídas de emergência para o exterior, etc.

II. Deve ser instalado a uma altura entre 1,20 m e 1,60 m do piso acabado na forma embutida ou de sobrepor.

III. A distância máxima a ser percorrida, livre de obstáculos, por uma pessoa em qualquer ponto da área protegida até o acionador manual mais próximo não deve ser superior a 16 m e a distância entre os acionadores não deve ultrapassar 30 m. Na separação vertical, cada andar da edificação deve ter pelo menos 1 (um) acionador manual.

Está correto afirmar:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...