Sobre a instalação de condutores de descida do SPDA não...

Sobre a instalação de condutores de descida do SPDA não isolado, descrito na NBR 5419, deve-se levar em consideração o material onde os mesmos estão fixados. É correto afirmar:

I. Se a parede for de material não inflamável, os condutores de descida podem ser instalados na sua superfície ou embutidos na mesma;

II. Se a parede for de material inflamável e a elevação de temperatura causada pela passagem da corrente de descarga atmosférica não resultar em risco para este material, os condutores de descida podem ser instalados na sua superfície;

III. Se a parede for de material inflamável e a elevação de temperatura dos condutores de descida resultar em risco para este material, a distância entre os condutores e o volume a proteger deve ser de no mínimo 15 cm (os suportes metálicos dos condutores de descida podem estar em contato com a parede).

IV. Se a parede for de material inflamável e a elevação de temperatura dos condutores de descida resultar em risco para este material, a distância entre os condutores e o volume a proteger deve ser de no mínimo 10 cm (os suportes metálicos dos condutores de descida podem estar em contato com a parede).

Estão corretos:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis