O Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Min...

O Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) (Resolução do TRE/MG nº 873, de 10/11/2011, e alterações posteriores) disciplina, dentre outras matérias, a sua forma de organização. Em relação à composição do Tribunal, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é composto por sete membros, sendo dois escolhidos dentre os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, mediante eleição, por voto secreto.
  • B. Os Juízes do Tribunal, titulares ou substitutos, servirão obrigatoriamente por dois anos e nunca por mais de dois biênios consecutivos, não podendo ser dispensados da função eleitoral antes do transcurso do biênio.
  • C. Não podem fazer parte do Tribunal cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o quarto grau, devendo ser excluído, neste caso, aquele que tiver sido escolhido por último.
  • D. Não podem fazer parte do Tribunal, no período compreendido entre a homologação da convenção partidária destinada à escolha de candidatos e a proclamação dos eleitos, o cônjuge, o companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo na circunscrição.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Qual o nome do sistema de atendimento à distância que permite a pesquisadores solicitarem autorizações para coleta de material biológico e para a realização de pesquisa em unidades de conservação federais e cavernas, regulamentado pela Instrução Normativa nº 03/2014 (retificada). Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


 

Com base na arquitetura geral de um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) proposta pela ANSISPARC e conforme a figura acima, julgue os itens que se seguem.

A administração de usuários e respectivas permissões não é atribuição de um SGBD, já que essa tarefa é realizada pelo sistema operacional.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, acerca da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Os principais elementos do tratamento farmacológico da DPOC são os broncodilatadores e os corticóides injetáveis.

Resolva a questão aqui ›