O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de A...

O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC nº 216/2004 – ANVISA) estabelece procedimentos a fim de garantir as condições higiênico‐sanitárias do alimento preparado. Segundo a RDC nº 216/2004, é correto afirmar que
  • A. óleos e gorduras utilizados no preparo de alimentos devem ser aquecidos a temperaturas não superiores a 180°C.
  • B. o prazo máximo para consumo de um alimento conservado, após seu preparo, à temperatura entre 4°C e 5°C é de 7 dias.
  • C. para conservação a quente, os alimentos preparados devem ser submetidos a temperaturas inferiores a 60°C por, no máximo, 12 horas.
  • D. o descongelamento de alimentos deve ser efetuado em temperatura entre 5°C e 7°C ou em forno de micro‐ondas, quando o alimento não for submetido imediatamente à cocção.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à ação penal, julgue os itens subseqüentes.

Vícios formais verificados no inquérito policial ensejam a nulidade da respectiva ação penal.

Resolva a questão aqui ›


Alimentos funcionais, quando consumidos regularmente e como parte de uma dieta variada, são potencialmente benéficos para a saúde. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Goiaba, melancia e tomate são alimentos associados à prevenção de tumores de próstata.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito ao marketing praticado pelas organizações, julgue os itens de 66 a 69. A customização de um produto ou serviço pode mudar o segmento, mas não o posicionamento de uma marca.

Resolva a questão aqui ›