No recebimento de pisos com revestimentos cerâmicos, conf...

No recebimento de pisos com revestimentos cerâmicos, conforme a ABNT NBR 9817, deve ser considerado que
  • A. um piso em nível não pode apresentar desnível superior a L/1 000, nem maiores do que 5 mm, sendo L o comprimento total considerado.
  • B. em nenhuma hipótese a cota de um piso cerâmico molhável poderá resultar superior à cota de pisos adjacentes.
  • C. a cota do piso cerâmico acabado não deve apresentar diferença em relação à cota especificada em projeto.
  • D. na verificação de planicidade do piso cerâmico são verificadas as irregularidades abruptas, com o auxílio de uma régua com 2 000 mm de comprimento.
  • E. o valor limite para irregularidades abruptas é de 3 mm.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do Regulamento Disciplinar dos Militares Estaduais do Estado do Espírito Santo (RDME), assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às ideias e às estruturas do texto acima e considerando aspectos marcantes da economia mundial contemporânea, além da inserção internacional do Brasil, julgue os itens que se seguem.

Uma das razões pelas quais o Brasil busca ampliar sua presença na África é o fato de que as grandes economias ocidentais não manifestam interesse em atuar naquele continente.

Resolva a questão aqui ›


O Brasil, pela magnitude e diversidade de seu patrimônio natural e pela dimensão de sua economia, ocupa lugar de destaque nas discussões a respeito da promoção do desenvolvimento sustentável e construção de um regime global relacionado aos efeitos das mudanças climáticas. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

O desenvolvimento de um mercado global de biocombustíveis tem recebido particular atenção na ação internacional do Brasil por permitir conciliar o interesse no aproveitamento de potencialidades econômicas no setor agroindustrial e da agricultura familiar com a necessidade de diversificação da matriz energética em favor da redução das emissões de gases de efeito estufa.

Resolva a questão aqui ›