A passagem à situação de inatividade, mediante reforma,...

A passagem à situação de inatividade, mediante reforma, deverá ser sempre realizada de ofício, aplicando-se ao Bombeiro Militar desde que este:
  • A. atinja no caso de oficiais superiores a idade-limite de 60 anos.
  • B. atinja no caso de praças a idade-limite de 56 anos.
  • C. seja condenado a pena restritiva de liberdade de até seis meses.
  • D. esteja agregado há mais de dois anos, por ter sido julgado incapaz temporariamente por junta superior de saúde, ainda que se trate de moléstia curável.
  • E. esteja agregado há pelo menos um ano, por ter sido julgado incapaz temporariamente por junta superior de saúde, ainda que se trate de moléstia incurável.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que o conhecimento do processo de desenvolvimento econômico é fundamental para se entender o funcionamento das economias em desenvolvimento, julgue os itens a seguir.

Quando comparada com a que prevalece nas economias desenvolvidas, a produtividade do trabalho tende a ser inferior nos países em desenvolvimento porque, neles, tanto a relação capital/trabalho como os níveis educacionais são mais baixos.

Resolva a questão aqui ›


A portaria nº 2.446, de 11 de novembro de 2014, redefine a política nacional de promoção da saúde (PNPS) em seu Art. 14. Refere-se às Competências das Secretarias Municipais de Saúde. Assinale a alternativa que não apresenta uma dessas competências.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Lei n.º 8.112/1990, assinale a opção correta acerca das férias de servidor público.

Resolva a questão aqui ›