O governo brasileiro adota diversas medidas para garantir...

O governo brasileiro adota diversas medidas para garantir a saúde da população por meio da Política Nacional de Saúde, entre as quais inclui-se o incentivo ao uso racional dos medicamentos. Com relação aos benefícios decorrentes deste, julgue os itens a seguir.

Durante a prescrição e a dispensação de fármacos a pacientes, o uso racional de medicamentos deve ser priorizado para que os pacientes recebam medicamentos apropriados para a patologia em curso, em doses adequadas às suas necessidades individuais, pelo período necessário e pelo menor custo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Likert definiu quatro perfis organizacionais, considerando variáveis como processo decisório, sistema de comunicações, relacionamento interpessoal e sistema de recompensas e punições. Um desses perfis é o consultivo. Nas organizações que adotam esse sistema administrativo, as decisões são

Resolva a questão aqui ›


No tratamento de efluentes líquidos, os requisitos a serem atingidos são fixados em legislação específica que estabelece padrões de qualidade para o efluente final e para o corpo hídrico receptor. A adequação de efluentes líquidos aos padrões vigentes está associada ao conceito dos diferentes níveis de tratamento e à eficiência dos processos envolvidos. Em relação ao tratamento de efluentes líquidos, julgue os itens que se seguem.

No tratamento anaeróbico de efluentes líquidos, o metano é o principal produto final da estabilização da matéria orgânica, a qual só pode ocorrer em ambientes com oxigênio, nitrato ou sulfato dissolvidos e prontamente disponíveis para serem usados como aceptores de elétrons.

Resolva a questão aqui ›


Profissionais de enfermagem desenvolvem atividades assistenciais na modalidade de trabalho em equipe. Considerando as relações interpessoais, o técnico de enfermagem do trabalho NÃO deve priorizar a(o)

Resolva a questão aqui ›