Em relação ao processo administrativo tributário do Estad...

Em relação ao processo administrativo tributário do Estado de São Paulo, de acordo com a Lei nº 13.457/09, é correto afirmar:

  • A.

    Admitido o recurso ordinário interposto pelo autuado, serão os autos encaminhados à Representação Fiscal para oferecer contrarrazões no prazo de 90 dias, findo o qual, com ou sem manifestação, o processo será encaminhado ao Tribunal de Impostos e Taxas para julgamento.

  • B.

    O juízo de admissibilidade do recurso ordinário, interposto pela Fazenda Pública do Estado, fica a cargo do Delegado Tributário de Julgamento.

  • C.

    O recurso ordinário devolve ao Tribunal de Impostos e Taxas o conhecimento da matéria de direito impugnada, mas não devolve o conhecimento da matéria de fato, pois é vedado o reexame do acervo fático-probatório que já fora objeto de análise na instância inferior.

  • D.

    O autuado pode interpor recurso ordinário contra decisão favorável à Fazenda Pública, proferida em julgamento de defesa apresentada em face de Auto de Infração e Imposição de Multa − AIIM, que foi lavrado reclamando débito fiscal em montante equivalente a 10.000 UFESPs.

  • E.

    Nos casos de recurso de ofício, a Representação Fiscal manifestar-se-á no prazo de 45 dias, findo o qual, com ou sem manifestação, o processo será encaminhado à Delegacia Tributária de Julgamento para intimar o contribuinte a oferecer contrarrazões.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando se trabalha com rolamentos, estrelas, parada de mão e salto no plinto, estamos trabalhando com

Resolva a questão aqui ›


Uma determinada empresa reconhece, contabilmente, as férias e os encargos trabalhistas incorridos mensalmente com seus empregados. Identifique, nas opções disponibilizadas abaixo, como essa empresa deverá tratar contabilmente, por ocasião do pagamento, via crédito em conta corrente bancária dos empregados, dessas férias.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de diabetes, seus sintomas, diagnósticos, tratamentos e da expectativa de vida, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›