Questão Q517023
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Prova: Concurso Banco da Amazônia S.A. - AM - Técnico Científico Área Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Banco da Amazônia S.A. - AM

Acerca da fusão, cisão e incorporação de empresas e da c...

Acerca da fusão, cisão e incorporação de empresas e da consolidação de demonstrações contábeis de companhias abertas, julgue os itens subseqüentes.

A evidenciação das operações de fusão, cisão e incorporação seguirá os critérios determinados pela Lei n.o 6.404/1976 e pela CVM. Dessa maneira, caso ocorra uma fusão envolvendo companhias abertas, deverá ser dedicado capítulo, ou parte específica do relatório de administração, devidamente destacada, para a divulgação de todos os custos de transação suportados pela companhia em virtude da operação, assim como o quantitativo das economias e demais vantagens já auferidas em razão da mesma.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...