Questão Q516742
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE)
Prova: Concurso Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE) - Analista de Desenvolvimento Logístico Área Financeira (Classe I) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Companhia de Integração Portuária do Ceará - CE (CEARÁPORTOS/CE)

A Lei n.º 6.404/1976 determina que a diretoria de cada co...

A Lei n.º 6.404/1976 determina que a diretoria de cada companhia fará elaborar, ao fim de cada exercício social e com base na escrituração mercantil da empresa, as seguintes demonstrações financeiras, que deverão exprimir com clareza a situação do patrimônio da companhia e as mutações ocorridas no exercício:

I balanço patrimonial;

II demonstração de lucros e prejuízos acumulados;

III demonstração do resultado do exercício;

IV demonstração das origens e aplicações de recursos (DOAR).

Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A DOAR indica a situação financeira da companhia e discrimina as origens e as aplicações de recursos, discriminando a diferença entre elas e representando o aumento ou a diminuição do capital circulante líquido.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...