A Lei de Execução Penal garante a assistência ao condenad...
A Lei de Execução Penal garante a assistência ao condenado. Nesse sentido, julgue os itens que se seguem.
I Os médicos e odontólogos são contratados pela COSIPE e atendem os presos nos estabelecimentos prisionais, ou estes são encaminhados à rede hospitalar pública para a realização de consultas regulares ou emergenciais e exames laboratoriais.
II Os medicamentos a serem fornecidos aos sentenciados deverão ser adquiridos na rede privada de farmácias e distribuídos, mediante cobrança dos familiares dos presos, com desconto de 20%.
III A assistência jurídica é prestada pelas assessorias dos estabelecimentos, pela Defensoria Pública, por um grupo de estagiários do Conselho Penitenciário e Pela Promotoria de Justiça do Ministério Público.
IV A assistência educacional é feita somente quando há sentenciados recolhidos no estabelecimento com habilitação de docência.
V A assistência religiosa é prestada por servidores do estabelecimento prisional que professem as religiões admitidas pela lei.
Estão certos apenas os itens
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente