Questão Q511457
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)
Prova: Concurso Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF) - Consultor Legislativo Área Educação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)

Considerando que o texto acima é uma leitura do p...

 

Considerando que o texto acima é uma leitura do processo histórico protagonizado pelo Brasil contemporâneo, uma análise teórica acerca da experiência histórica vivida pelo país nas últimas décadas, é possível identificá-lo com situações e contextos objetivamente presentes no cenário educacional, cultural e desportivo brasileiro. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Entre os problemas que dificultam a efetiva introdução do ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas brasileiras, cumprindo recentes determinações legais, tanto federal quanto estaduais, como a que foi baixada pelo DF, está o desconhecimento da realidade histórica africana, fragilidade que se apresenta, em geral, já nos cursos superiores destinados à formação de docentes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...