Considerando as diferentes classificações das cartas topo...

Geografia - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009 - FUNAI - Profissional de Nível Superior III (Delimitação de Terras Indígenas)

Considerando as diferentes classificações das cartas topográficas, é incorreto afirmar que as
  • A. cartas planialtimétricas representam acidentes naturais, artificiais e possibilitam a determinação de altitudes.
  • B. cartas planimétricas podem ter o mesmo detalhamento usado nas cartas planialtimétricas, mas sem as curvas de nível.
  • C. cartas cadastrais representam os limites, usos e o parcelamento das propriedades.
  • D. náuticas representam a batimetria, detalhes da faixa costeira e de rios, canais e lagoas navegáveis.
  • E. cartas geográficas contêm todos os detalhes planimétricos e altimétricos, oferecendo forte precisão de localização.
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Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito do tratamento, reservação e distribuição de águas. A menor subdivisão da rede de distribuição de água é o setor de manobra, cujo abastecimento pode ser isolado, sem afetar o fornecimento de água do restante da rede, recomendando-se o menor número possível de válvulas.

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Paciente do sexo masculino, 72 anos de idade, independente, faz controle adequado de suas múltiplas comorbidades com acompanhamento médico frequente. Tem acompanhamento cardiológico, urológico e psiquiátrico. Faz uso diário de captopril, atenolol, hidroclorotiazida, AAS, sinvastatina, doxazosina, fluoxetina, amitriptilina e diazepam.

Com base no caso clínico e na prescrição farmacoterápica do paciente, julgue os itens a seguir.

Os distúrbios hidroeletrolíticos estão comumente associados ao uso de medicamentos. Os mais frequentes são hipernatremia, decorrente do uso de carbamazepina, antidepressivos, laxativos, diuréticos e inibidores da ECA.

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Com base nas regras de plano de voo, julgue os itens a seguir.

Considere que um plano de voo tenha sido apresentado às 10:00Z na sala AIS de SBEG, com hora estimada de calços de fora (EOBT) para às 12:00Z e que, dada a necessidade de atrasar a decolagem, tenha sido preenchida e entregue uma DLA com EOBT para às 14:10Z. Nesse caso, o limite para outra modificação ou atraso será 14:55Z.

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