Suponha que o secretário de defesa civil de estado da reg...

Suponha que o secretário de defesa civil de estado da região Norte do Brasil contrate, após licitação, a compra de uma frota de veículos especializados em retirar neve das estradas. Nesse caso, é correto afirmar que esse contrato

  • A.

    é nulo por inexistência de motivos fáticos que justifiquem a oportunidade e a finalidade da contratação.

  • B.

    é irrevogável, pois obedeceu ao princípio da licitação.

  • C.

    é revogável, pois o estado não está obrigado a cumprir os contratos que celebra com particulares.

  • D.

    só pode ser desfeito por determinação legislativa.

  • E.

    só pode ser desconstituído por decisão judicial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Intervenções em comunidades devem se pautar pelo saber comunitário. O pesquisador social precisa conceber esse saber nas respectivas pesquisas. Aliás, esse é um ponto importante a considerar quando o público-alvo das intervenções sociais e na área da saúde são pessoas da comunidade. O pesquisador e o profissional da saúde devem sempre abster-se do respectivo lugar de suposto saber e considerar o saber existente nas comunidades nas intervenções e ações comunitárias.

Com base no texto apresentado e no indivíduo, na sociedade e na cultura, julgue os itens a seguir.

O conceito de comunidade está ausente na história da psicologia e fez parte de um movimento mais amplo de avaliação crítica do papel social das ciências, fazendo-se presente nas décadas de 70 e de 80 nas ciências humanas e sociais, especialmente na saúde mental.

Resolva a questão aqui ›


Nas instalações de ar condicionado, o isolamento térmico dos dutos com barreira de vapor deverá ser utilizado

Resolva a questão aqui ›


A PARANAPREVIDÊNCIA é um ente de cooperação governamental do estado do Paraná para o cumprimento de suas obrigações de seguridade funcional e tem por finalidade gerir o respectivo sistema, segundo o regime de benefícios e serviços previstos na Lei estadual n.º 12.398/1998. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

1. A PARANAPREVIDÊNCIA é uma instituição com personalidade jurídica de direito privado, com prazo de duração indeterminado e com exercício financeiro coincidente com o ano civil.

Resolva a questão aqui ›